Elli Benincá

Capítulos em livros

NOME DO LIVROREFERÊNCIATÍTULO DO CAPÍTULOPÁGINASANOACERVO FAMÍLIA
Religiosidade & saúde popularBENINCÁ, Elli (Coord.). Religiosidade & saúde popular. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 1991. 125 p. (Cultura e Religiosidade Popular).Práticas de religiosidade e saúde popularp. 77-1021991SIM
Cultura e educação popularBENINCÁ, Elli (Org.). Cultura e educação popular. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 1992. 148 p. (Cultura e Religiosidade Popular ; 2)A formação histórico-cultural de Passo Fundop. 79-981992SIM
História e cultura Kaingáng no sul do BrasilMARCON, Telmo (Coord.). História e cultura Kaingáng no sul do Brasil. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 1994. 278 p. (Cultura e religiosidade popular ; 3)O religioso no mundo dos Kaingángp. 213-2281994SIM
Trabalho pedagógico: realidades e perspectivasRAYS, Oswaldo Alonso; GOERGEN, Pedro (Coord.). Trabalho pedagógico: realidades e perspectivas. Porto Alegre: Sulina, 1999. 302 p.A ressignificação da ação política no acampamento Natalinop. 267-2881999SIM
A. Educação, cultura e resistência: uma abordagem terceiromundistaANDREOLA, Balduíno A. Educação, cultura e resistência: uma abordagem terceiromundista. Santa Maria: Pallotti, 2002. 208 p.O senso comum e suas articulações de resistência aos processos de transformaçãop. 61-802002SIM
Filosofia e racionalidade: Festschrift em homenagem aos 45 anos do curso de filosofia da Universidade de Passo FundoFÁVERO, Altair Alberto; TROMBETTA, Gerson Luís; RAUBER, Jaime José (Org.). Filosofia e racionalidade: Festschrift em homenagem aos 45 anos do curso de filosofia da Universidade de Passo Fundo. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2002. 216 p. (Filosofia)O diálogo como princípio pedagógicop. 107-1182002NÃO
Um olhar sobre o ensino de filosofiaFÁVERO, Altair Alberto; RAUBER, Jaime José; KOHAN, Walter Omar (Coord.). Um olhar sobre o ensino de filosofia. Ijuí: Ed. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, 2002. 296 p. (Filosofia e ensino)A formação do professor de filosofiap. 275-2842002NÃO
Usos de memóriasTEDESCO, João Carlos; FÉLIX, Loiva Otero (Coord.). Usos de memórias. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2002. 171 p. (política, educação e identidade).A memória como elemento educativop. 105-1402002NÃO
Fides et ratio: Festschrift em homenagem a Cláudio NeutzlingOLIVEIRA, Avelino da Rosa; OLIVEIRA, Neiva Afonso (Coord). Fides et ratio: Festschrift em homenagem a Cláudio Neutzling. Pelotas: Ed. da Universidade Católica de Pelotas, 2003. 462 p.A dimensão religiosa como base para o pleno desenvolvimento da pessoa humanap. 303-3152003SIM
Direitos humanos desde Passo Fundo: homenagem aos 20 anos da Comissão de Direitos Humanos de Passo FundoCARBONARI, Paulo César; KUJAWA, Henrique (Coord.). Direitos humanos desde Passo Fundo: homenagem aos 20 anos da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo. Passo Fundo: Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo, 2004. 303 p.Direitos humanos e religiosidade: o ensino dos direitos humanos e da religiosidade – contribuição para construção da cidadaniap. 227-237 ou p. 227-251 – verificar paginação2004SIM
O diálogo ressignificando o cotidiano escolarMÜHL, Eldon Henrique; ESQUISANSI, Valdocir Antonio (Coord.). O diálogo ressignificando o cotidiano escolar. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2004. 246 p.Por um projeto político-pedagógico dialógicop. 229-2462004SIM
Formação de professores: um diálogo entre a teoria e a praticaBENINCÁ, Elli; CAIMI, Flávia Eloisa (Coord.). Formação de professores: um diálogo entre a teoria e a pratica. 2. ed. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2004. 160 p.A relação teoria e prática no cotidiano de professoresp. 13-282004SIM
Formação de professores: um diálogo entre a teoria e a praticaBENINCÁ, Elli; CAIMI, Flávia Eloisa (Coord.). Formação de professores: um diálogo entre a teoria e a pratica. 2. ed. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2004. 160 p.Indicativos para a elaboração de uma proposta pedagogicap. 29-502004SIM
Formação de professores: um diálogo entre a teoria e a praticaBENINCÁ, Elli; CAIMI, Flávia Eloisa (Coord.). Formação de professores: um diálogo entre a teoria e a pratica. 2. ed. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2004. 160 p.Prática pedagógica: uma questão de métodop. 51-642004SIM
Formação de professores: um diálogo entre a teoria e a praticaBENINCÁ, Elli; CAIMI, Flávia Eloisa (Coord.). Formação de professores: um diálogo entre a teoria e a pratica. 2. ed. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2004. 160 p.A formação continuadap. 99-1102004SIM
Formação de professores: um diálogo entre a teoria e a praticaBENINCÁ, Elli; CAIMI, Flávia Eloisa (Coord.). Formação de professores: um diálogo entre a teoria e a pratica. 2. ed. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2004. 160 p.A incomunicação e a formação continuda de professoresp. 137-1522004SIM
ITEPA: história e prospectivasFAVRETO, Clair; BALBINOT, Rodinei (Coord). ITEPA: história e prospectivas. Passo Fundo: Palloti, 2005. 230 p.Pedagogia Pastoral Metodologia Histórico Evangelizadorap. 100-1212005NÃO
Sala de aula: que saberes? que fazeres?WESCHENFELDER, Maria Helena; SARAIVA, Irene Skorupski (Org.). Sala de aula: que saberes? que fazeres? Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2006. 182 p.Educação e Senso Comump. 1-152006SIM
Teologia e pastoral: práxis e evangelização : homenagem a Elli Benincá nos seus 70 anosFAVRETO, Clair; BALBINOT, Rodinei (Coord.). Teologia e pastoral: práxis e evangelização : homenagem a Elli Benincá nos seus 70 anos. Passo Fundo: Berthier, 2006. 258 p.O processo de formação presbiteral e o Itepap. 52-952006SIM
Práticas pedagogicas: vivências e reflexõesSARTORI, Jerônimo; OLIVEIRA, Lorita Maria de (Coord.). Práticas pedagogicas: vivências e reflexões. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2007. 216 p.As crises da sociedade emergentep. 101-1172007NÃO
Filosofia e pedagogia: aspectos históricos e temáticosDALBOSCO, Claudio Almir; CASAGRANDA, Edison Alencar; MÜHL, Eldon Henrique (Coord.). Filosofia e pedagogia: aspectos históricos e temáticos. São Paulo: Autores Associados, 2008. 366 p. (Educação contemporânea)Pedagogia e Senso Comunp. 181-2042008SIM
Metodologia da ação evangelizadora: uma experiência no fazer teológico-pastoralREIS, Ari dos; BENINCÁ, Elli; ZANANDRÉA, Rene; MEZADRI, Neri José; BALBINOT, Rodinei (Coord.). Metodologia da ação evangelizadora: uma experiência no fazer teológico-pastoral. Passo Fundo: Berthier, 2008. 218 p.Em busca de raízes da Metodologia Históricoi-Evangelizadora (MHE).p. 09-312008SIM
O popular e a educação: movimentos sociais, políticas públicas e desenvolvimentoFIOREZE, Cristina; MARCON, Telmo (Coord.). O popular e a educação: movimentos sociais, políticas públicas e desenvolvimento. Ijuí: Ed. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, 2009. 296 p.Práxis e senso comum: relação teoria e militância nos movimentos sociais popularesp. 131-1582009SIM
Diálogo, ação comunicativa e práxis pedagógicaMÜHL, Eldon Henrique; SARTORI, Jerônimo; ESQUINSANI, Valdocir Antonio (Org.). Diálogo, ação comunicativa e práxis pedagógica. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2011.Práxis e investigação pedagógicap. 45-672011NÃO
Memórias, diálogos & sonhos do educador: homenagem a Balduino Antonio AndreolaHENS, Celso Ilgo; GHIGGI, Gomercindo (Org.). Memórias, diálogos & sonhos do educador: homenagem a Balduino Antonio Andreola. Santa Maria: Palotti, 2005.A pedagogia do fetichep. 155-1732005NÃO
Quando a palavra encantaRODIGHERO, I. A. ; CARLESSO, Jair (Org.) . Quando a palavra encanta. Passo Fundo: Berthier, 2008.Apresentaçãop. 8-102008SIM
O que a sociedade pensa e espera da Igreja Católica?RODIGHERO, I. A. ; NEGRI, Rudinei (Org.) ; PALU, Vanderlei (Org.) . O que a sociedade pensa e espera da Igreja Católica?. Passo Fundo: Berthier, 2011. 158 p. A pesquisa no Itepap. 11-212011NÃO

Você conhece mais algum capítulo em livro de autoria do Pe. Elli Benincá?

Contribua com este levantamento, indicando abaixo as informações de outras obras que você conhece para completarmos esta pesquisa.